O suspeito, de 28 anos, foi baleado e morreu, ontem à noite, após apontar um revólver calibre 38 na direção de policiais militares da Força Tática, durante uma abordagem numa residência no distrito de Boa Esperança do Norte. No imóvel, foram apreendidos R$ 150, bem como porções de maconha.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi registrada após os policiais conseguirem abordar um suspeito, de 24 anos, na MT-140. Ele chegou a ‘furar’ o bloqueio policial, mas foi pego e quatro porções de maconha foram encontradas em sua mochila.
Ele então confirmou aos militares que iria vender o entorpecente para outra pessoa em Santa Rita do Trivelato, e que havia pego as substâncias com um suspeito que residia em Boa Esperança do Norte. Com estas informações, as equipes se deslocaram até o distrito.
Na quitinete apontada pelo abordado, localizaram um homem com as mesmas características. No entanto, assim que percebeu a aproximação da viatura, correu para o interior do imóvel segurando algo na cintura. Foi feito acompanhamento, e os policiais constataram que estava com uma arma de fogo.
Foi verbalizado que colocasse o revólver no chão, mas não obedeceu, apontou para os policiais e foi atingido. Os militares prestaram socorro e o encaminharam até a unidade de saúde do distrito, onde a equipe de plantão constatou a morte. Em seguida, foi feita varredura no imóvel e os materiais encontrados.
Diante disso, o jovem que havia sido abordado na MT-140 foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sorriso, pelos crimes de desobediência, tráfico ilícito de drogas, e associação para tráfico ilícito de drogas.
Conforme Só Notícias já informou, ontem à tarde, em Lucas do Rio Verde um suspeito também reagiu a uma abordagem, atirou em policiais, foi baleado e morreu. Outros três foram presos. A troca de tiros ocorreu no bairro Tessele Junior.
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)