Ladrões explodiram um carro-forte no final da manhã desta quarta-feira (7) na BR-070, a poucos quilômetros de Montes Claros de Goiás, no noroeste do estado, durante uma tentativa de assalto. De acordo com o porta-voz da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Newton Morais, seis homens armados e a bordo de duas caminhonetes cercaram o veículo. Houve troca de tiros.
Os assaltantes botaram fogo no carro-forte e fugiram em seguida. Não há informações sobre a quantia roubada. No veículo havia o motorista e outras três pessoas. Duas precisaram ser atendidas no Hospital Municipal de Montes Claros. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
O veículo partiu de Barra do Garças, no Mato Grosso, para Cocalzinho, em Goiás. Ao G1, a Brinks informou estar, juntamente com as autoridades, trabalhando na apuração das informações. Por causa do ataque, parte do dinheiro se espalhou pela via.
A Polícia Rodoviária Federal disse que não foi necessário interditar o trânsito na região. Uma equipe de Rio Verde (GO) foi encaminhada ao local para fazer perícia. O caso também vai ser investigado pela Polícia Civil de Iporá. O Corpo de Bombeiros disse não ter sido acionado.