Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo do garimpeiro, Elison Pereira da Silva, de 37 anos, que se afogou, na última quinta-feira, no rio Teles Pires em Paranaíta (362 quilômetros de Sinop). Após alguns dias de buscas, ontem à tarde, o corpo foi avistado boiando em um canal do rio, próximo a uma ilha a aproximadamente 20 quilômetros do ponto de submersão.
O boletim de ocorrência do desaparecimento foi registrado pelo proprietário da balsa de garimpo que o homem trabalhava. Ele relatou que os trabalhadores estariam se deslocando para a Linha 17, em Carlinda, e pararam na noite de terça-feira para continuar o percurso pela manhã do dia seguinte.
Já de madrugada, o homem teria sumido e os demais trabalhadores, que estavam dormindo, escutaram barulho nas águas, como se algo tivesse caído. Os colegas chegaram a procura-lo, mas não foi encontrado.
A Polícia Civil esteve no local com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para fazer a liberação do corpo, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, uma equipe do Corpo de Bombeiros começou as buscas por um homem, de 64 anos, que desapareceu no rio Arinos, em São José do Rio Claro.
Só Notícias/Kelvin Ramirez/Luan Cordeiro e Fabiano Marques (foto:assessoria - atualizada às 8:49)