Poucos dias antes de completar 18 anos, o estudante de química do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Felipe Mateus Rocha da Silva, estava passando pela primeira cirurgia de urgência devido à uma infecção que agravou o quadro de apêndice dele.
Agora, os amigos criaram uma vaquinha online para arrecadar cerca de R$ 10 mil para dar todo o suporte que ele vai precisar ao retornar para casa.
Até esta quinta-feira (3), a vaquinha arrecadou quase R$ 3 mil.
Felipe só consegue se alimentar por meio de uma sonda e usa uma bolsa de colostomia. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
Por duas vezes, Felipe foi ao hospital. Na segunda, foi feita uma limpeza para retirada de pus, por causa da infecção que estava se agravando. Em seguida, ele voltou a passar mal e, então, a família buscou ajuda de um médico de outro município, que fez uma retirada de tecido necrosado no intestino fino, grosso e até parte do estômago.
Desde então, ele está em uma UTI para tentar recuperar o quadro de saúde.
A preocupação da família, neste momento, é em preparar a casa para recebê-lo e dar condições de que ele continue melhorando.
Felipe é filho de um operador de máquinas e a mãe está desempregada. Diante disso, amigos e familiares se mobilizaram nas redes sociais para arrecadar os recursos necessários para mantê-lo em casa, assim que ele receber alta.