Um motorista de aplicativo foi esfaqueado por um suspeito durante a corrida, na noite deste domingo (13), em Tangará da Serra, a 241 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, quando o passageiro anunciou o assalto, o motorista resolveu jogar o veículo contra outros dois carros, que estavam no acostamento da via Anel Viário, com intenção de evitar o roubo.
Então, o suspeito desferiu vários golpes de faca contra ele após a colisão. O motorista tentou se defender e, depois, o passageiro fugiu em meio à vegetação do local, de acordo com a polícia.
O motorista relatou à polícia que provocou o acidente porque ficou com medo de que fosse executado. Momentos antes do choque, o suspeito havia roubado os pertences da vítima dentro do carro e indicado o caminho até o Anel Viário.
A Polícia Civil investiga o caso.
Trio foi preso com o carro da vítima após ela se soltar, pegar carona e procurar a polícia — Foto: PM-MT
No dia 28 de fevereiro, uma motorista de transporte por aplicativo foi vítima de um assalto durante uma corrida. Ela fazia o trajeto de Sinop para Itaúba, na região norte do estado. O caso só veio à público no dia 1º deste mês.
A motorista foi chamada para fazer uma corrida de 103km com três pessoas, sendo uma mulher, de 20 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Eles anunciaram o assalto quando estavam chegando ao destino.
A Polícia Militar identificou os suspeitos e os encaminharam à delegacia. Eles portavam uma arma de fogo de brinquedo e duas facas, segundo a polícia.
Em janeiro, um motorista por aplicativo teve ferimentos no pescoço após ser atingido por golpes de faca durante uma corrida entre Sorriso e Nova Ubiratã, no médio-norte do estado. O carro e alguns pertences pessoais foram levados pelos suspeitos.
A polícia militar recuperou o veículo e prendeu o casal suspeito de ter praticado o crime. Contudo, uma criança de 4 anos estava com os assaltantes, que seria filho deles. Agora, ela está sob os cuidados do Conselho Tutelar do município.