Um foragido da Justiça por diversos crimes cometidos no Pará foi preso pela equipe do Núcleo de Violência Doméstica da Delegacia de Sorriso. O homem de 49 anos estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Marapanim, no litoral do Pará. Ele foi condenado a uma sentença de 42 anos de reclusão pelos crimes de estupro de vulnerável, violação sexual, homicídio e ocultação de cadáver.
De acordo com o delegado Márcio Portela, a vítima tinha 13 anos e tinha uma relação com o acusado, sendo que, por este motivo, ficou configurado o crime de estupro de vulnerável. “Segundo o próprio condenado, o fato ocorreu no ano de 1995. Ele teria matado sua companheira, que possuía apenas 13 anos na época. Ele ficou 14 anos preso e estava no regime semiaberto, tendo que comparecer periodicamente ao fórum. Não compareceu e se mudou para Sorriso há quatro anos”, afirmou Márcio.
Segundo o delegado, o suspeito foi encontrado após uma denúncia anônima. “Conseguimos verificar que ele trabalhava como jardineiro em uma empresa terceirizada. Ontem, foi possível verificar que ele estava em um condomínio de luxo trabalhando e foi efetuada a sua prisão”.
O acusado foi encaminhado para a delegacia e posteriormente ao Centro de Ressocialização de Sorriso. Ainda não há decisão se será recambiado para o Pará.
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)