Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Preso motorista de carreta que tombou e vagão com etanol pegou fogo em Sinop

Data: Segunda-feira, 28/03/2022 08:10
Fonte: SÓ NOTICIAS

O motorista da carreta Mercedez Benz branca, que se envolveu em dois acidentes, ontem, no quilômetro 815 e 797 entre Sinop-Sorriso, foi preso, em flagrante, por visível estado de embriaguez. O primeiro acidente ocorreu quando tombou e pegou fogo um vagão carregado com etanol e ficou totalmente destruído. Em seguida, o motorista seguiu viagem sentido sul, com o cavalo mecânico e o primeiro vagão, onde se envolveu em nova colisão. Neste ele tombou o cavalo.

De acordo com o boletim da PRF, o motorista se apresentou “agitado, com falas irônicas e com resistência aos comandos dos agentes”. Foi oferecido um teste de bafômetro, entretanto, o mesmo teria tentado “ludibriar o teste fazendo pequenos assopros e desobedecendo as instruções dos policiais”.

Diante da situação, não foi possível realizar o teste e, com isso, a equipe constatou os sinais de embriaguez como prova do delito em conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada, onde acabou constatado que o condutor apresentava hálito etílico, olhos vermelhos, fala alterada e comportamento agressivo, de acordo com o registro de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal.

Consta ainda que ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Sinop com alguns hematomas decorrentes dos acidentes, como na cabeça e queixa de dor na perna.

Ontem à noite, o motorista, que reside em Várzea Grande, registrou o boletim de ocorrência detalhando o acidente, onde afirmou que teria tentado desviar de uns buracos, mas que um vagão acabou saindo da pista e quebrou um pino da quinta roda. Ele apontou ainda que ficou ‘assustado’ e que não achou um lugar para estacionar e por temer um incêndio na carga perdida percorreu por alguns quilômetros.

Durante esse novo trajeto, o condutor conta que uma caminhonete tentou realizar a ultrapassagem e, ele para evitar um acidente, tentou “tirar o máximo possível”, sendo que o primeiro vagão acabou saindo da pista e quando voltou bateu em outra caminhonete. Após a nova batida, ele afirma que não conseguiu segurar a direção e acabou tombando o veículo.