O secretário municipal de Obras, Alexandre Orbolato, informou ao Só Notícias, que deve ser concluído em até 20 dias o planejamento para as obras de drenagem na BR-163 e vias marginais, que vem causando inúmeros transtornos, acidentes e prejuízos em veículos.
“Está passando agora pelas últimas adequações da equipe técnica. O projeto compreende um estudo da bacia, avaliando quais são os pontos onde deve ser feito um aumento de vazão e impedir que transborde com a água das chuvas, de 120 milímetros ou mais”, avaliou.
Segundo Orbolato, se trata de uma obra macro com ações que devem ser feitas em toda a extensão da rodovia. “Um dos principais gargalos nossos está no cruzamento da avenida Goiás com a BR-163, que tem causado transtornos mais frequentes”.
A rede de galerias subterrâneas na área tem mais de 20 anos e o crescimento da cidade, conforme o secretário, pode ter deixado as tubulações “subdimensionadas, e com a impermeabilização de bairros próximos, também ocasiona esse acumulo de água na área”.
O serviço estará a cargo da concessionária que administra a rodovia e deve definir nos próximos meses a empresa que executará as obras e o investimento necessário.
Conforme Só Notícias já informou, em dezembro passado, foram feitas intervenções paliativas na via com a retiradas de barreiras de contenção, aumentando a capacidade das bacias que fazem a detenção da água da chuva.
Só Notícias /Guilherme Araújo (foto: reprodução/arquivo)