Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeitura de Guarantã do Norte e Secretaria Municipal de Saúde investem na aquisição de uma nova mesa cirúrgica para o Hospital Municipal.

Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário ganha nova mesa de cirurgia

Data: Segunda-feira, 28/03/2022 13:40
Fonte: Ademir Junior

O centro cirúrgico do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário de Guarantã do Norte recebeu na sexta-feira, (25) de março, uma nova mesa cirúrgica. O investimento foi realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde.

A mesa é mecânica, com leito em polímero reforçado, coluna hidráulica, revestida de aço inoxidável com deslocamentos e posições com controle eletrônico, o equipamento possui bateria interna com autonomia para até 200 movimentos, para operar a mesa no caso de falta de energia.

A mesa, que já foi instalada no centro cirúrgico, possui kits de tração de membros inferiores e superiores, imprescindíveis para cirurgias gerais, bariátrica, neurológica, vascular, gástrica, partos, oncológica, oftalmológica, otorrinolaringológica, urologia, proctologia, ortopédica, laparoscópica, endoscópica e procedimentos mais especializados.

Esta já é a quarta mesa cirúrgica instalada no Hospital municipal Nossa senhora do Rosário, porém é a única com sistema elétrico. Nesta segunda-feira (28), o equipamento já foi utilizado para realização de 2 procedimentos cirúrgicos, sendo, uma por laparotomia na exposição do abdômen, e a outra uma fratura de perna.

Letícia Camargo, Secretária de Saúde, comenta sobre a importância desse investimento para o centro cirúrgico do Hospital Municipal. “Isso representa mais um grande investimento da gestão municipal na saúde de Guarantã do Norte, essa nova mesa cirúrgica irá permitir aos pacientes que fiquem mais confortáveis e seguros durante os procedimentos, facilitando inclusive o trabalho da equipe médica, equipe de enfermagem, técnicos e zeladoria. Nós estamos trabalhando para oferecer mais conforto e segurança, tanto aos pacientes bem como aos profissionais do nosso hospital municipal”. Afirmou a secretária de saúde Letícia Camargo.