A direção da Escola Militar Tiradentes em Juara procurou o setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação na tarde de quarta-feira (30) para esclarecer sobre a acusação de uma suposta negligência num caso de assédio.
Por meio de um perfil falso no Instagram, uma pessoa, que não teve a identidade revelada, usou a rede social para declarar que houve uma situação de assédio envolvendo dois alunos dentro da Escola e que nenhuma atitude foi tomada por parte da direção.
"Não pactuamos com esse tipo de atitude. Toda a parte militar é muito rígida aqui na Escola, então todos os fatos são devidamente apurados, porém, apurados com a devida responsabilidade, com justiça", respondeu o diretor tenente coronel PM Mário.
Por ser um caso entre adolescentes, o diretor frisou que toda a apuração acontecerá em sigilo. "Todas as diligencias foram efetuadas e a verdade absoluta dos fatos foi alcançada", disse.
Ele ressaltou que foram feitos os levantamentos preliminares, foi lavrado um boletim de ocorrência pela direção da Escola e outro boletim de ocorrência pela parte ofendida e encaminhado para a Polícia Civil que investiga o caso, em seguida será levado ao conhecimento do Fórum da Comarca de Juara.