A equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR-070, em Primavera do Leste, quando recuperou a Toyota SW4 branca, que seguia de Água Boa para Nova Mutum. Na fiscalização, os policiais constataram que o veículo tinha registro de furto, cometido em Balneário Camboriú (SC), em fevereiro deste ano.
A constatação foi feita após a equipe notar que elementos identificadores do veículo apresentavam sinais de adulteração. Diante da suspeita, foram realizadas consultas nos sistemas da PRF. Nas consultas, descobriram ainda que a SW4 original estava rodando no estado do Tocantins.
Diante das informações, o condutor e o passageiro do veículo foram detidos, a princípio, por receptação de veículo sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste para que sejam adotadas as medidas necessárias.
Em outra situação semelhante, também ontem, no município de Nova Santa Helena, uma equipe da PRF abordou uma carreta no km 946 da BR-163. Foram solicitados as documentações do veículo, verificando-se divergências entre o que foi apresentado pelo condutor e o que consta nos sistemas policiais.
Desta forma, constatou-se a ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor foi detido e encaminhado junto ao veículo à Delegacia de Polícia Civil.