O Senado Federal abriu Consulta Pública para saber a opinião da população sobre a Ozonioterapia. CLIQUE AQUI e VOTE!
O Projeto de Lei do Senado Nº 227 De 2017 (PLS 227/2017), é de autoria do Senador Valdir Raupp e atualmente está tramitação naquela casa de leis.
A Ementa trata sobre "autorizar a prescrição da Ozonioterapia em todo o território nacional" e a explicação da Ementa sobre "autorizar a prescrição de Ozonioterapia como tratamento médico de caráter complementar".
No último dia 07 de agosto o PLS passou pela Comissão de Assuntos Sociais (Secretaria de Apoio à Comissão de Assuntos Sociais) e está com a relatoria. O relator atual é Edilson Lobão.
Caso seja aprovado, o Projeto de Lei irá beneficiar milhares de pessoas que lutam contra o câncer, já que a Ozonioterapia tem se mostrado uma arma potente no tratamento de doenças.
Em Juína uma das pessoas que tem lutado muito pela aprovação do projeto é o vereador Antonio José da Silva, popular Tonhão do Rancho. Ele esteve ao vivo no Balanço Geral da Record TV e falou que o projeto trará grandes benefícios à população.
Saiba Mais
A ozonioterapia é uma técnica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração, com finalidade terapêutica. Ozônio medicinal é sempre uma mistura de ozônio e oxigênio. De acordo com a indicação e tipo de aplicação, a concentração pode variar entre 1 e 100 mg/L (0,05-5%O3). O profissional habilitado determina a dose adequada e a via de aplicação de acordo com a indicação e as condições do paciente.
As aplicações de Ozonioterapia são determinadas por suas propriedades antiinflamatórias, antissépticas, de modulação do estresse oxidativo, de melhora da circulação periférica e da oxigenação. Isto determina o amplo número de patologias em que a Ozonioterapia pode ser utilizada de modo isolado ou complementar.
É importante saber que doses excessivas de ozônio podem causar danos aos pacientes e doses baixas podem ser ineficientes. Somente um profissional capacitado poderá indicar a dosagem e via de aplicação correta.
Como o ozônio é um gás altamente instável e logo se recompõe a oxigênio, o gás deve ser gerado no local do uso, com equipamentos específicos, que produzem a mistura oxigênio-ozônio em concentrações específicas e precisas.