Prisão preventiva mantida
O motorista Jeferson Veiga, suspeito de causar a morte das duas pessoas, continuará preso por pelo menos 30 dias. A decisão saiu na tarde deste domingo (10) em uma audiência de custódia realizada pelo juiz André Maurício Lopes Prioli, da 2ª Vara Cível de Várzea Grande.
Segundo a Justiça, o suspeito não teve direito à fiança. E segundo o artigo 10 do CPP (Código Processo Penal), o inquérito deverá terminar no prazo de 10 dias.
O acidente ocorreu na avenida Filinto Muller, sentido bairro São Mateus – Centro e envolveu dois carros. Imagens mostram o veículo dirigido por Jeferson Veiga invadindo a pista contrária e batendo de frente com um outro automóvel.
De acordo com a Guarda Municipal, a mãe havia deixado uma das filhas na escola, no bairro São Mateus, e depois seguiu com a outra menina para outro endereço. No caminho, o veículo foi atingido por um carro desgovernado, que invadiu a pista.
A suspeita é que o responsável pela batida tenha bebido antes de dirigir. Ele não teve ferimentos, e foi preso em flagrante e levado para a Deletran (Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito).
Motoristas de aplicativo realizaram na tarde deste sábado (9) um cortejo em homenagem ao colega de profissão Igor Rafael dos Santos, até o cemitério Souza Lima, na comunidade Bonsucesso, onde foi enterrado.