A família de Júlio Cezar Oliveira Poquiviqui, 30 anos, decidiu criar uma vaquinha virtual pedindo ajuda para pagar despesas médicas deles, em Madrid, na Espanha. Júlio sofreu acidente de trabalho com lesões nas vértebras, crânio e fraturas nas costelas, quando foi atingido por um tronco enquanto podava uma árvore. A meta da campanha é arrecadar R$ 150 mil.
O pai dele, Enoque Bispo de Oliveira, que é taxista em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), explicou que Júlio foi submetido a cirurgia e precisa de outro procedimento. Ele já recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva e está em enfermaria, falando com dificuldade e será transferido a um hospital especializado.
A empresa em que Júlio Cezar trabalha e a igreja local estão custeando as despesas médicas no momento, mas haverá necessidade de outros tratamento para total recuperação. “Ele está recebendo todo o tratamento, mas vai precisar de acompanhamento depois da alta e também um atendimento específico em outro hospital. Tem essas despesas e um colega vai para lá ficar com ele, cuidar no que for preciso. Por isso a gente está pedindo ajuda”, relata Enoque.
Júlio está na Espanha há dois anos trabalhando em uma empresa de poda de árvores e dividia casa com outro colega. No dia do acidente, em 1º de abril.
A Gazeta Digital informa que as doações pelo site da vakinha ou na conta do pai, Enoque Bispo de Oliveira, Banco Cooperativo Sicredi S.A. (748) agência 0805 – conta 1032010-0
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: reprodução)