Edna Moreira Silva, de 55 anos, morreu, ontem, no Hospital Regional de Sorriso. Horas antes ela havia se envolvido em acidente entre a bicicleta elétrica que conduzia e um VW Gol branco, no cruzamento entre a avenida Tancredo Neves e rua São Borja. Ainda não há confirmação sobre os horários e locais de velório e sepultamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, Edna foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado grave. Ela apresentava traumatismo craniano, sangramento na cabeça, fraturas nas duas pernas e face. Com o impacto, foi arremessada a cerca de 5 metros. O motorista do carro não se feriu.
A versão apontada pelo condutor do Gol é que seguia na Tancredo Neves, quando no cruzamento a vítima, que estava na São Borja, teria cruzado e avenida e houve o impacto. Ele disse que só conseguiu frear quando estava de frente com a ciclista, o impedindo de evitar o acidente.
Com a batida, Edna caiu sobre o capô e foi arremessada. O condutor do VW passou pelo teste de bafômetro e apresentou resultado negativo para embriaguez, permanecendo no local do acidente até o recolhimento de todos os seus dados.
O automóvel ficou com a parte frontal danificada, o capô amassou e o para-brisa quebrou. A bicicleta teve danos no banco, guidão e outros. As responsabilidades pelo acidente e a versão apresentada passam a ser investigadas.