A menina de 9 anos de idade mentiu para a Polícia Militar em Juara sobre um rapto que supostamente teria acontecido em um Supermercado localizado no Bairro Jardim Califórnia. Ela inventou que foi levada do estabelecimento comercial por um homem que estava com uma máscara preta e dirigia um carro de cor prata.
O caso aconteceu no sábado, 23 de abril, por volta das 19:45. Em seguida, no domingo (24) investigadores da Polícia Civil estiveram buscando informações sobre o ocorrido.
"Nós entrevistamos essa criança na presença de uma investigadora policial e do pai dela. Após uma rápida análise, podemos observar que se tratava de uma invenção dessa criança, uma brincadeira muito de mau gosto por sinal”. Disse o delegado Carlos Henrique durante entrevista para a imprensa local.
Com base nas informações que ela prestou aos investigadores, foi realizada uma apuração com base no percurso que essa criança passou percorrendo a pé e correndo. Diversas imagens de vídeo monitoramento foram colhidas e por meio delas foi constatado que de fato ela havia contado uma mentira sobre o rapto.
O delegado Carlos Henrique disse que a família foi orientada a procurar ajuda psicológica para a criança e até mesmo usar a assistência social, se foi o caso. “Nós vamos encerrar a investigação policial dado que o fato noticiado é imputado à uma criança totalmente inimputável”.
Ou seja, ao invés de um sequestro, a menina percorreu todo o trajeto a pé e conforme foi possível visualizar em algumas imagens, ela corria pelas ruas e chegou até o Hotel onde mentiu que tinha sido raptada por uma homem com uma máscara preta dirigindo um carro prata.