Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pintado diz que Cuiabá teve ontem "melhores números" em derrota para o River e admite priorizar Brasileirão

Data: Quinta-feira, 28/04/2022 13:31
Fonte: SÓ NOTICIAS

O Cuiabá amargou mais uma derrota, ontem à noite, na Copa Sul-Americana e se complicou na tabela do grupo B. O Dourado acabou sucumbindo por 2 a 1, diante do River Plate do Uruguai na Arena Pantanal e caiu para terceira posição. Em mais uma partida marcada por erros no sistema defensivo, o técnico Pintado optou em escalar um time alternativo. Logo após a partida, o treinador ressaltou bons números da equipe na partida e comentou sobre a atuação de alguns atletas que não vinham sendo aproveitados.

“Não quero falar sobre números, pois fomos melhores em tudo, menos no mais importante (chutes). Isso serve também quando a gente joga com outros adversários. Tivemos um bom volume e também dificuldades principalmente em um momento crucial, onde não podemos errar. No segundo tempo tivemos um bom volume, só faltou mais gols. Serve de lição e dá pra ver quem tem condições para nos ajudar nos momentos mais difíceis”.

Mesmo com um bom volume de posse de bola, o Cuiabá teve dificuldades para finalizar ao gol. Pintado alertou sobre esse problema. “Não posso pedir para nosso time não trabalhar a bola. Circulamos para encontrar o espaço, mas sabíamos que a equipe do River ia se fechar, pois é uma equipe que se defende muito. Poderíamos ter encontrado outras soluções para poder entrar na equipe deles, mas mérito deles”, explicou.

O treinador também falou sobre o lance do primeiro gol, quando a equipe uruguaia aproveitou uma falha do sistema defensivo na marcação para abrir o placar com um gol de cabeça. “Jogos assim são detalhes. Temos uma boa bola parada, nossa equipe sofre pouco. Temos homens que disputam bem essa bola. Não podemos esquecer que temos adversários que também treinam e que também tentam encontrar soluções”.

Com mais uma derrota, o Dourado caiu na tabela da competição sul-americana. Pintado ressaltou que o foco do clube está na Série A, mas admitiu uma pressão em buscar resultados na competição. “Sempre queremos algo a mais, esse grupo exige da comissão técnico sempre algo a mais. É um grupo que treina forte e quer vencer, então isso nos obriga a buscar, ainda que com possibilidades menores (classificação), pois temos chances ainda. Mas eu repito, não podemos perder nosso foco, isso foi definido pelo clube e está muito claro. Eu sei que necessito de resultados, mas nem sempre vou conseguir”, finalizou.

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 18h, contra o Atlético Goianiense pela terceira rodada do Brasileirão. O Dourado retorna a Sul-Americana na próxima terça-feira, quando enfrenta o Racing na Arena Pantanal.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)