A Polícia Civil informou, há pouco, que prendeu o líder de uma quadrilha especializada no roubo de cargas na região de Sinop. Ele tem 28 anos, estava em Jaraguari, Mato Grosso do Sul e foi investigado na Operação Carga Pesada, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop, deflagrada ano passado, que identificou os integrantes e líderes da quadrilha que agia no roubo na região, usando de violência para roubar cargas, principalmente, de soja e milho. Seu nome não foi informado.
Ele é o sexto integrante do bando – os demais haviam sido presos até fevereiro. A DERF Sinop descobriu que ele era o responsável pelo planejamento e financiamento das ações criminosas e quando foi abordado, hoje, por investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso e PRF do Mato Grosso do Sul, usou um nome falso mas acabou descoberto. Havia dois mandados judicias de prisão expedidos por roubo e associação criminosa.
As investigações, iniciadas em outubro do ano passado, reuniu coleta de imagens, reconhecimento fotográfico, oitivas, relatórios e representações judiciais, para identificar os envolvidos que usavam de extrema violência contra suas vítimas, caminhoneiros, para efetuarem o roubo de milho e soja transportados pelos profissionais.
Na operação feita em 2021, foram decretadas seis prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão domiciliar. Cinco alvos da quadrilha foram presos e estava foragido até esta quinta-feira.
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)