Os avanços e o futuro da agropecuária mundial serão os principais focos da 11ª Parecis SuperAgro, que será realizada entre os dias 9 e 12 de abril no município de Campo Novo do Parecis (430 km de Cuiabá). A feira tecnológica se consolidou como referência no setor por promover discussões que envolvem produtores rurais, empresas, entidades de classe e estudantes, além da oportunidade de realização de grandes negócios.
De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Campo do Parecis, Giovana Velke, esta edição a feira será voltada para a tecnologia e os impactos positivos que vem oferecendo para o produtor rural. Além das vitrines tecnológicas, o evento será uma oportunidade para que os produtores fiquem por dentro das soluções que já existem por meio de startups, por exemplo.
“Vamos promover uma conexão do produtor com esse novo momento que a agropecuária mundial vive e não há mais como fugir. Cada vez mais estamos aderindo à tecnologia na hora de buscar soluções para o dia a dia no campo. Por isso, vemos que a SuperAgro também traz um foco grande na questão educacional, ampliando o leque de oportunidades para quem quer atuar no setor, como os estudantes que não precisam mais estar apenas no campo para atuar no agronegócio, ou seja, a rede cresceu e hoje é possível estar na frente de um computador desenvolvendo trabalhos de grande importância para esse segmento que se fortalece cada vez mais”, afirma a presidente do Sindicato Rural, realizador da feira.
Para esta edição, o sindicato ampliou o espaço físico da feira e deve contemplar ainda mais expositores. Além disso, eventos como os painéis serão otimizados com a realização de uma etapa do Projeto Mais Milho e também do AgriHub. Além dos expositores, a feira também terá a grande parceira do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) que tem investido cada vez mais na capacitação e qualificação no campo.
“A Parecis SuperAgro vai muito além de Campo Novo, hoje temos alcançado produtores de todo Mato Grosso e também de outros estados. Graças às parcerias com municípios vizinhos conseguimos reunir todo pólo produtor e fomentar a discussão para avançarmos cada vez mais na produção agropecuária”, reforça Giovana Velke, que nos próximos dias divulgará a programação completa da feira tecnológica.