A Polícia Civil, por meio de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), recuperou uma carga de soja avaliada em quase R$ 130 mil, a qual teve parte do material furtado e outra parte adulterada. Na ação uma pessoa foi detida por suspeitas de adulterar o carregamento.
As investigações apontam que o motorista contratado pela empresa proprietária da soja, carregou o caminhão com o produto no município de Primavera do Leste, para levar a soja até o terminal ferroviário de cargas em Rondonópolis.
Durante o trajeto parte da carga foi subtraída, bem como houve adulteração do produto com areia e outros materiais de qualidade inferior.
No entanto, no momento em que o motorista fazia a entrega e o descarregamento da mercadoria, a empresa percebeu a fraude e acionou a Polícia Civil.
O suspeito foi conduzido até a Derf de Rondonópolis para esclarecimentos, e o produto será periciado para constatação da adulteração. Um inquérito foi instaurado para apuração dos fatos.