Entre os dias 18 e 28 de abril aconteceu em Juara uma fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) pelos postos de combustíveis de Juara. A ação contou com a parceria dos fiscais do PROCON estadual e de Juara. A última visita aconteceu no ano de 2016.
A coordenadora do PROCON em Juara, Rita de Cássia, explicou para a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação que teve alguns postos no município que estavam com problemas nas bombas de diesel, com o bico baixo.
Diante disso, as bombas foram interditadas com o lacre da ANP até a vinda do técnico para realizar o concerto. "Isso não prejudica a população no dia a dia em relação ao atendimento nesses postos. A população pode tranquilamente abastecer porque as bombas com defeitos estão lacradas e só serão liberadas após esse mecânico especializado fazer o conserto necessário", assegurou a coordenadora.
Além das irregularidades encontradas nas bombas de diesel, os fiscais do PROCON apuraram como estavam a documentação dos postos e como os preços eram informados aos clientes. Em um posto específico os agentes da ANP recolheram alguns produtos que estavam fora das normas técnicas.
No quesito qualidade do combustível, tanto o diesel, álcool e gasolina, ficou considerado excelente, pois os proprietários estavam seguindo tudo nos parâmetros da lei.
"Quero até agradecer aos proprietários dos postos de combustíveis que foram muito solícitos com a fiscalização e providenciaram tudo àquilo que eles precisavam para fazer o trabalho de forma adequada", finalizou a coordenadora do Procon.