Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Suspeito de participar do desaparecimento de cabeleireira trans há 11 meses em MT é identificado e está foragido

Samantha da Silva, de 28 anos, foi vista pela última vez pegando um mototáxi para fazer um serviço em uma comunidade da região.

Data: Segunda-feira, 09/05/2022 14:12
Fonte: G1 MT

Um homem suspeito de participar do desaparecimento da cabeleireira transexual Samantha Armando Lima da Silva, de 28 anos, em junho do ano passado, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foi identificado pela Polícia Civil neste mês e está foragido.

Samantha desapareceu logo após pegar um mototáxi na frente do salão onde trabalhava. Há quase um ano, familiares e amigos dela procuram por notícias, mas até agora ninguém soube informar o paradeiro.

De acordo com a Polícia Civil, ao longo das investigações, uma pessoa foi identificada como participante do desaparecimento e teve o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça, no entanto, ainda não foi localizada e é considerada foragida.

A polícia informou ainda que as buscas continuam para tentar localizar o suspeito e a vítima.

A identidade do envolvido no desaparecimento não foi divulgada.

A polícia disse que as investigações do inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres continuam em andamento e que mais detalhes estão em sigilo para não atrapalhar a apuração do caso.

 

O desaparecimento

 

Samantha teria ido em direção à comunidade rural do Facão, em Cáceres, no dia 1° de junho de 2021. O mototaxista responsável pelo transporte da cabeleireira teria contratado ela para fazer o cabelo da filha dele, de 15 anos. Desde então, ela não retornou e o mototaxista também não foi encontrado no trabalho.

Os amigos estranharam o desaparecimento pois, segundo eles, Samantha sempre foi muito compromissada e não tinha histórico de problemas com ninguém, além de nunca ter sumido dessa forma.

Imagens do circuito interno do salão foram entregues para a polícia.