Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Policial prende 2 e recupera carro furtado em Sinop; menor baleado reagiu, esclarece PM

Data: Quarta-feira, 11/05/2022 16:19
Fonte: SÓ NOTICIAS

A Polícia Militar informou, esta manhã, que o menor baleado ontem à noite, na avenida Andre Maggi, não teria praticado tentativa de assalto, como havia sido informado inicialmente, mas reagiu ao ser abordado por um soldado e acabou sendo atingido na perna. O policial conseguiu recuperar um veículo Fiat Siena, furtado recentemente, e prendeu dois envolvidos.

“Por volta das 22 horas, o policial estava de folga e trafegava pela avenida Andre Maggi quando se deparou, próximo a avenida dos Pinheiros, com veículo furtado, ocupado por quatro pessoas”. “Temendo pela fuga dos infratores, ele resolveu fazer a abordagem. Dois que estavam no veículo obedeceram, deitaram no chão quando ele anunciou que era polícia. Um dos ocupantes teria foragido pela Andre Maggi, correndo, e o condutor do veículo teria tentado ligar para sair do local, não conseguindo ele foi em direção do policial e houve luta corporal. O policial teve a necessidade de fazer um disparo de arma de fogo, na perna e teve êxito em cessar a agressão do menor e fazer a prisão de dois envolvidos”, explicou o tenente Pedro Miguel, comandante do 11º batalhão da PM.

“O menor alvejado tem passagem pela polícia, é faccionado, passagem por tráfico de drogas e encaminhamos para a Polícia Civil investigar o furto propriamente dito (do veículo Fiat Siena)”, acrescentou. Foi apreendido simulacro de arma de fogo.

A polícia faz buscas para localizar o envolvido que acabou fugindo.

 

 

Só Notícias/Guilherme Araujo/Fabiano Marques (foto: Só Notícias)