Morreu na noite de quarta-feira, 11 de maio, Edinaite Antônio de Paula após ser flagrado fazendo sexo com uma mulher casada. O marido viu a situação e inconformado, começou lutar com Edinaite vindo desferir diversos golpes de faca na região do tórax. O caso aconteceu na segunda-feira, dia 9, na Gleba Taquaral, próximo ao condomínio das Águas em Juara.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência em que a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação teve acesso, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, quando chegaram no local os policiais se depararam com a vítima caída ao solo em um dos cômodos da casa todo ensanguentado e com perfurações na região do tórax.
Uma equipe do SAMU foi acionada e realizou os primeiros socorros, em seguida encaminhou Edinaite Antônio de Paula para o Hospital Municipal de Juara. Na terça-feira, o quadro de saúde dele era estável, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de ontem, dia 11 de maio.
Os policias perguntaram sobre o caso para testemunhas e a mãe do suspeito relatou que Edinaite estaria mantendo relações extraconjugais com sua nora que sempre fazia uso de bebidas alcoólicas e ia para residência da vítima que fica nas proximidades e ali fazia sexo com ele.
A guarnição deslocou até a chácara do acusado no intuito de localiza-lo, porém ele foi encontrado na chácara de sua mãe.
O delegado Carlos Henrique falou que ficou sabendo do caso por volta das 20h de segunda-feira, dia 9 e o acusado foi conduzido para a Delegacia da Polícia em flagrante delito. Investigadores visualizaram que o sujeito estava com marcas de sangue em suas roupas, as quais foram queimadas pelos familiares. A arma que possivelmente foi usada no crime foi localizada.
Segundo pontuou o delegado, o acusado confessou o crime na presença dos investigadores. Ele acabou sendo autuado em flagrante e foi encaminhado para a cadeia pública onde ficará à disposição da justiça local.