Uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, roubada em Mato Grosso no dia 28 de setembro de 2016, foi encontrada abandonada depois de capotar na MS-380, entre Amambai e Laguna Carapã (MS), região de fronteira com o Paraguai. O veículo estava carregado com quase uma tonelada e meia de maconha.
De acordo com a PMR (Polícia Militar Rodoviária), após perder o controle da caminhonete, possivelmente pelo excesso de peso, o condutor abandonou a Triton com a maconha e fugiu levando a chave. Moradores da região viram o veículo e acionaram os policiais. Tabletes da droga ficaram espalhados na estrada.
A polícia suspeita que o carregamento tenha ligação com dois homens vistos em uma picape, possivelmente uma Fiat Strada, perguntando para moradores da região se havia barreira policial na rodovia.
Uma equipe se deslocou para o local para tentar abordar os suspeitos, mas a dupla conseguiu fugir. Em seguida os policiais foram informados sobre a Triton capotada com a droga.
A caminhonete usava placa OOU-2686, de Rio Verde (GO), mas ao checar a numeração do chassi os policiais descobriram que o veículo tinha sido roubado e as placas originais eram de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). A droga e a Triton foram entregues na Polícia Civil em Laguna Carapã. (Com iformações do CampoGrandeNews)