Após algumas reclamações de condutores, o Departamento de Trânsito esclarece mudanças na Rua Padre Ezequiel Ramin no bairro módulo – 5, em frente a escola Militar de Juína.
Condutores reclamaram sobre a falta de sinalização e notificação que estavam recebendo da Polícia Militar em relação a mudança da rua Padre Ezequiel Ramin, que passa em frente a E.E. Tiradentes.
O site Juína News procurou a diretora do departamento municipal de trânsito, Monaliza Rocha que esclareceu as dúvidas.
Segundo a diretora, o local encontra-se sinalizado na rua Ribeirão Do Pinhal para quem sobe sentido a Rua Padre Ezequiel Ramin, (que agora é mão única), como também para os condutores que passam pela rua Humberto Paulin Tiepo para descer na rua Padre Ezequiel Ramin que continuem descendo na mão permitida e virando na rua Ribeirão do Pinhal.
Ainda de acordo com informações de Monaliza Rocha, em frente à escola existem placas de sinalização, e pediu a compreensão das pessoas, uma vez que Juína vem crescendo em seu número de pessoas e veículos e muitas mudanças não somente nesta rua como em demais ruas da cidade precisarão ser feitas para garantir segurança e um melhor fluxo no trânsito.
Ressaltando que a nova mudança é válida somente no trecho da rua em que fica a unidade escolar.
Ela reforça que a cidade necessita de se adaptar as novas normas de trânsito para evitar acidentes e também para que a polícia não tenha a necessidade de estar autuando os condutores que insistem em trafegar na contra mão, sendo que no caso da rua Padre Ezequiel Ramin, desde que se iniciou o processo de mudança para mão única, foram colocadas placas de aviso, e por último as de sinalização definitivas e finalizou pedindo a compreensão dos condutores, pois o projeto foi realizado embasado em melhorias para todos.
Fonte: Juína News