Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Suspeito de mandar matar soldado do Exército é preso em MT

Apontados como executores do crime já estavam presos e receberam nova ordem de prisão.

Data: Domingo, 22/05/2022 13:16
Fonte: G1 MT

Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (20), Norivaldo Cebalho Teixeira, investigado pela morte do soldado do Exército Brasileiro, Thiago de Brito de Almeida, de 19 anos. O jovem foi morto no dia 22 de janeiro, na praça do Bairro Cohab Nova, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Também foram cumpridos os mandados de prisão dos acusados de serem os executores do crime: Jailson Buck Rodrigues; Kassio Gomes de Oliveira; Adrian da Silva Cuiabano e José Luis da Silva.

g1 tenta localizar a defesa dos presos.

 O delegado Marlon Nogueira, responsável pelas investigações da morte do soldado, disse que o investigado pela morte do soldado seria líder de uma facção criminosa que atua em Mato Grosso e teria ordenado o crime contra um membro de uma facção rival.

Segundo o delegado, informações de testemunhas indicam que esse rival frequentava a praça, quase sempre com uma camisa de time. No dia 22 de janeiro, o soldado Thiago de Brito Almeida estava no local usando uma camiseta semelhante e acabou sendo morto.

De acordo com a Polícia Civil, ocupantes de um carro de passeio preto passaram atirando contra a vítima. Na quadra de esportes da praça foram encontradas cápsulas de arma de fogo 9mm.

Em 25 de janeiro, a polícia prendeu 12 suspeitos em flagrante por tráfico de drogas, sendo que contra três deles também foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Justiça relacionados ao caso do homicídio. Todos são investigados por crimes ocorridos no município, entre eles, o que vitimou o soldado.