Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juiz Jackson Coutinho é empossado no TRE de Mato Grosso

Data: Quinta-feira, 26/05/2022 15:28
Fonte: SÓ NOTICIAS

O advogado Jackson Francisco Coleta Coutinho tomou posse, hoje como juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na categoria Jurista. Ele foi empossado durante sessão solene virtual ao ser reconduzido ao cargo, por meio de decreto o presidente Jair Bolsonaro. Jackson Coutinho compôs a lista tríplice elaborada em novembro de 2021 pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso após o fim do seu primeiro mandato. Também constavam na lista os advogados Samuel Franco Dalia Neto e Marcelo Joventino Coelho.

O primeiro biênio de Coutinho foi de dezembro de 2019 a a dezembro 2021, proferiu 134 decisões interlocutórias, 98 julgamentos monocráticos e relatou 188 julgamentos colegiados. Já na condição de juiz-membro substituto, proferiu 169 decisões monocráticas, 78 julgamentos monocráticos e relatou 63 julgamentos colegiados.

“Agradeço aos juízes-membros que ocuparam biênios anteriores e muito contribuíram para o meu amadurecimento profissional, também aos juízes-membros titulares e substitutos atuais, aos servidores, aos advogados e à minha família. Recebo este privilégio como um reconhecimento aos anos dedicados à carreira jurídica. Reitero meu compromisso com Deus, com essa Casa e com a população de Mato Grosso, para garantir a legitimidade do processo eleitoral e o lícito direito de votar e ser votado”, discursou.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)