Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Morador é internado após ser picado por cobra cascavel em horta de casa em MT

Vítima, de 57 anos, limpava o quintal de casa quando foi atacada pela cobra.

Data: Sexta-feira, 03/06/2022 10:25
Fonte: G1 MT

Um morador de Jaciara, a 144 km de Cuiabá, foi internado nesta semana após ser picado por uma cobra cascavel que estava na horta da casa dele. A vítima, de 57 anos, recebeu cinco ampolas do soro antiofídico.

De acordo com o secretário de Saúde de Jaciara Robson Casanova, o paciente se recuperou bem e deve receber alta médica ainda nesta quinta-feira (2).

O estado de saúde dele é considerado estável.

Ele estava limpando a horta de casa quando foi atacado pela cobra. Uma das presas, atingiu um dedo do pé dele.

Em menos de uma hora, ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade para aplicação do soro, o que contribuiu para a rápida recuperação.

Jaciara se tornou referência para municípios da região do Vale do São Lourenço em casos de picadas de cobra. Além do município, Campo Verde e Primavera do Leste também tem doses de soro antiofídico.

Biólogos afirmam que as espécies venenosas mais comuns de serem encontradas em áreas urbanas são, em sua grande maioria, cascavéis, seguidas das jararacas. Já as não peçonhentas, como boipeva, cipó e falsa-coral estão entre as que mais aparecem.

Caso uma cobra peçonhenta seja encontrada dentro ou próximo de casa, a recomendação é evitar qualquer tipo de tentativa de captura do animal e acionar a Polícia Ambiental, Bombeiros ou outros órgãos ligados ao meio ambiente.