Duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas no violento acidente entre uma van e um caminhão, (marcas e modelo não informado), ontem no final da noite, na MT-449, trecho entre Lucas do Rio Verde e Tapurah. Charles Sampaio Teles, 54 anos, e uma criança que teria menos de um ano não resistiram. Charles residiria em Lucas.
Nove bombeiros de Lucas retiraram algumas vítimas que ficaram presas às ferragens, fizeram rápida triagem e tratamento. Quatro foram encaminhadas, em estado gravíssimo, ao hospital, assim como 11 cujo estado de saúde em decorrência dos ferimentos é considerado grave. Ambulâncias da prefeitura ajudaram no socorro.
O motorista do caminhão não se feriu, permaneceu no local, fez o teste do bafômetro.
O acidente foi a cerca de 15 km de Lucas e ainda está sendo esclarecida a causa. A van prestaria serviços para uma fazenda, na Linha 21 comunidade Groslândia e estava retornando quando ocorreu o acidente. O impacto foi na parte lateral esquerda do caminhão no segundo eixo e a van, com o impacto, tombou ao lado da pista.
O tráfego na rodovia ficou algumas horas interditado. As equipes de socorro trabalharam por mais de duas horas e a conclusão foi no início desta madrugada. A Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde e o da Polícia Militar, além do guincho do pedágio, também trabalharam na ocorrência.
A Politec fez as primeiras análises técnicas no trecho da colisão para apurar a causa.
Ontem à tarde, na BR-163 entre Sinop e Itaúba, houve acidente envolvendo cinco carros. Conforme Só Notícias já informou, um pegou fogo.