O Cuiabá recebe o Corinthians, hoje, na Arena Pantanal, às 20h30, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com oito pontos, o Dourado precisa do resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento.
Para o confronto, o Cuiabá conta com o novo comando que assumiu o clube neste domingo, o técnico António Souza e seus auxiliares Bruno Lazaroni e Diego Favarin. Ainda sem estar regularizado no BID da CBF, o treinador português não poderá ficar no banco de reservas, segundo informou assessoria do clube. A baixa confirmada é do atacante Elton, que na reta final de recuperação de uma lesão muscular, cumpriu suspensão automática diante do América-MG.
O atacante do Dourado, André Felipe, detalhou que confia no potencial do novo treinador, António Oliveira, e que o jogo contra o Corinthians na Arena Pantanal, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro pode marcar uma “virada” para o time na competição.
“Temos essa mudança de comando, mas ainda não tivemos tanto contato. Ele está conosco há dois dias, e treinou ontem o pessoal que não esteve presente no jogo (contra o América-MG). Um cara de muita motivação e acreditamos no trabalho dele, tomara que possamos fazer um grande campeonato juntos”, declarou.
O atleta também comentou sobre a força do adversário e almeja que o Cuiabá cresça com a vitória. “Estamos falando de um time que está na parte de cima da tabela, e é grande em todo o Brasil, então nada melhor do que um jogo como esse para marcar uma virada e um recomeço com o atual técnico, saindo da zona de rebaixamento”.
André relembrou ainda a partida anterior e reforçou as responsabilidades como profissional, descrevendo o gol que marcou, quando recebeu “um passe lateral do Marquinho, virando e acertando um chute de muita felicidade, que tenho feito nos treinamentos e saiu no jogo, mas Infelizmente o resultado não foi o melhor". Claro, eu sou atacante e tenho que estar fazendo gols, somos cobrados para isso”.
A tabela de Classificação da Série A do Campeonato Brasileiro :
1º – Corinthians – 18 pontos
2º – Palmeiras – 16
3º – Atlético-MG – 16
4º – Coritiba – 14
5º – América-MG – 14
6º – São Paulo – 14
7º – Internacional – 14
8º – Athletico-PR – 13
9º – Santos – 12
10º – Botafogo – 12
11º – Flamengo – 12
12º – Fluminense – 11
13º – Avaí – 11
14º – Bragantino – 10
15º – Ceará – 10
16º – Juventude – 10
17º – Goiás – 9
18º – Cuiabá – 8
19º – Atlético-GO – 7
20º – Fortaleza – 5