A Polícia Militar prendeu um motorista, ontem, na MT-010 em Ipiranga do Norte sentido Lucas do Rio Verde, acusado de furtar uma carga de soja avaliada em R$ 130 mil, além de apresentar documentação falsa e ter o caminhão com adulteração.
Conforme detalhado no boletim de ocorrência, a PM foi avisada por uma empresa que estaria sendo vítima do desvio da carga, o condutor teria carregado sem nota e estava utilizando outra rota. O responsável pela empresa informou também que checagens apontaram que, durante cadastro do motorista, as características dele eram diferentes das apresentadas na carteira de habilitação.
Também foi informado que o caminhoneiro se negou a realizar procedimento de cadastro onde o motorista tira foto ao lado do documento, teria recusado esperar um cadastro mais detalhado após o carregamento. Diante da situação, a Polícia Militar realizou diligências e interceptou o motorista na rodovia estadual.
Os policiais solicitaram documentos, constataram que a CNH apresentada não estava cadastrada e constava um nome diferente do RG. Em revista no veículo, a equipe localizou documentação de outros veículos e outras placas. Mais adulterações foram flagradas pela equipe, como chassi adulterado do caminhão, placas e na etiqueta de marcação do cavalo mecânico.
O motorista relatou ainda que desconhecia o motivo das placas e explicou que havia pego o caminhão para dirigir esta semana e não conhecia o dono. Ele foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.