O Governador Mauro Mendes (União) não irá mais se licenciar oficialmente do cargo para acompanhar a primeira-dama, Virginia Mendes, que será submetida a uma intervenção cirúrgica de retirada de tumor, nesta segunda-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). O procedimento médico será realizado três dias depois de ela anunciar, por meio das suas redes sociais, que foi diagnosticada com câncer no pâncreas.
A estimativa é de que a recuperação dure 15 dias. Virginia, acompanhada do governador e da família, viajou à capital paulista no sábado e foi internada neste último domingo. Nesta segunda-feira, ela será operada pelo oncologista Paulo Hoff, um dos mais conceituados da área no país.
Mendes, que chegou a anunciar que iria se licenciar para acompanhar a esposa, deverá continuar trabalhando virtualmente e fará uma espécie de gabinete na unidade de saúde. Com isso, a possibilidade de o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) assumir o Estado foi descartada.
“Talvez vocês aqui não tenham a menor noção do momento difícil que eu tenho passado. A minha esposa anunciou nas redes sociais dela o motivo que vai me fazer ausentar por uns dias”, disse o governador durante evento em Confresa (1.180 km de Cuiabá). Apesar da instabilidade da saúde de Virginia, aliados do governador, que ainda analisam se disputará a reeleição, afirmaram que o gestor está animado com os eventos pelo interior.
Virginia anunciou, na sexta-feira (10), por meio de suas redes sociais, que foi diagnosticada com câncer no pâncreas e de pele.No desabafo, a primeira-dama informou que teve a saúde prejudicada devido aos ataques feitos pelos adversários do governador. O primeiro tumor, segundo Virginia, foi percebido inicialmente por seu cabeleireiro, que verificou uma mancha em seu couro cabeludo.
Ela, então, procurou uma dermatologista, que identificou o câncer e afirmou que seria necessário passar por cirurgia. Ela, então, procurou um especialista, quando descobriu o câncer no pâncreas. “Fui diagnosticada com câncer no pâncreas e por isso precisarei passar por uma cirurgia. É o amor de Deus, da minha família e de todas as pessoas que oram por mim que me trazem força”, revelou a primeira-dama.