Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Adolescente suspeito de manter namorada em cárcere privado morre em confronto com a polícia em MT

Namorada procurou a polícia horas antes para denunciar Maycon André de Paula, de 16 anos, e solicitar medida protetiva. Os policiais foram até a casa dele para retirar os pertences da vítima, momento em que houve o confronto.

Data: Terça-feira, 14/06/2022 17:35
Fonte: G1 MT

Um adolescente de 16 anos suspeito de manter a namorada dele em cárcere privado na casa onde morava, no Bairro Doutor Fábio 2, em Cuiabá, morreu em um confronto com a polícia nessa segunda-feira (13).

Horas antes do confronto, Maycon André de Paula foi denunciado pela namorada, que conseguiu sair da residência e solicitou medida protetiva contra ele na Delegacia da Mulher.

De acordo com a Polícia Militar, na delegacia, a vítima relatou que estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro há vários dias e que só conseguiu sair do local após avisá-lo que ela tinha uma audiência, mas com o compromisso de retornar em horário pré-estabelecido.

Aos policiais, a menina disse ainda que Maycon a ameaçou, afirmando que, caso ela não retornasse, ele mataria todos da família dela. Conforme a denúncia, o jovem também fazia parte de uma facção criminosa e era considerado de alta periculosidade.

Segundo a polícia, após o registro do boletim de ocorrência, foi solicitado o apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) para que realizasse a retirada dos pertences da vítima da casa do suspeito.

Ao entrarem na casa, a equipe disse que anunciou ser da polícia, no entanto, o suspeito teria se levantado de um colchão com uma arma. De acordo com a polícia, foi dada a ordem para que Maycon largasse o objeto, mas ele não atendeu.

Em seguida, segundo a PM, o suspeito teria apontado a arma para os policiais, momento em que atiraram contra ele.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, devido à demora, a própria equipe da polícia levou adolescente ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na casa, foi encontrada mais uma arma de fogo, uma arma de brinquedo e um tablete de maconha.

O caso foi encaminhado para investigação na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).