Uma anta que foi atropelada nas proximidades do Parque Ecológico de Sorriso, no norte do estado, no dia 7 de maio, se recuperou dos ferimentos e foi transferida na última terça-feira (14) para a Serra do Cachimbo, no Pará.
O animal em uma área de preservação, na região do Campo de Provas Brigadeiro Belloso (CPBV), que é uma base da Força Aérea Brasileira (FAB), localizada na Serra.
O animal que é um macho de idade estimada em 8 anos, e de cerca de 220 kg, ficou bastante ferido, após o acidente. Na ocasião, a anta foi atropelada por uma moto e resgatada, posteriormente, pelo Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF). Ela ficou sob os cuidados da veterinária Lilian Medeiros.
Após receber o tratamento, a anta fugiu, no dia 12 de maio. Já no dia 19 ela foi vista perto Hospital 13 de Maio e foi resgatada novamente em um terreno, na Rua São Conrado.
Nessa quarta-feira, o animal foi solto no CPBV após autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).
Segundo informações da veterinária, a anta foi deixada numa área preservada e de matas contínuas.
Fonte: G1 MT
			Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas
			Passageiro morre após capotamento de caminhonete na zona rural de Carlinda
			PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.