Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Casal constrói chalé por conta própria em Chapada dos Guimarães (MT) e comemoram quase 13 anos juntos

Luciana e Euclides Torezan tiveram a ideia do chalé após uma viagem para Santa Catarina, quando decidiram que seria esse tipo de casa que teriam em Mato Grosso.

Data: Quinta-feira, 16/06/2022 12:19
Fonte: G1 MT

O casal Luciana e Euclides Torezan não esperaram para realizar o sonho compartilhado e resolveram colocar a mão na massa por conta própria. Com isso, eles estão construindo juntos um chalé com vista para um vale em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Eles também planejam continuar viajando ao redor do mundo, como faziam antes da pandemia.

Luciana e Euclides se conhecem há aproximadamente 13 anos, desde que eram amigos. Ao completarem um mês de namoro, eles logo 'juntaram as escovas' e foram dividir o mesmo teto. Desde então, seguem unidos e realizando planos.

Um dos projetos deles era construir uma casa dos sonhos. A ideia surgiu, segundo Luciana, após uma viagem no ano passado para Santa Catarina, onde eles ficaram em alguns chalés.

 

"Por que não fazemos um desses? É difícil achar mão de obra especializada nessa construção e se a gente fosse pagar, não iríamos ter condições de viabilizar o projeto e, então, decidimos fazer por conta própria. Sempre gostei desse tipo de chalé. Então, encontramos um arquiteto que gosta de produtos naturais e aceitou a ideia logo de cara. Ele não tentou demover da ideia e fizemos do jeito como sempre sonhamos", contou.
Ao retornarem para Mato Grosso, eles logo encontraram um terreno com vista para um vale, a fim de se aproximarem da natureza.

Contudo, a construção do chalé precisou ser relegado aos finais de semana e durante os dias de folga dos dois, uma vez que eles são servidores públicos e a rotina de trabalho não podia ser interrompida.

Agora, o chalé está 70% concluído, próximo da fase de acabamento e de outros ajustes, segundo Luciana.

 

"É uma experiência com dificuldades e frustrações. Mas é algo memorável. Porque nós olhamos e vimos que isso foi feito pelas nossas mãos. Depois ficamos indo apenas no final de semana para tocar a obra, porque é quando temos folgas e nas licenças que tiramos, porque nos dias úteis temos que trabalhar", explicou.
Eles começaram devagar, com a limpeza do terreno, com consulta a profissionais da área e tendo ajuda de amigos na obtenção de equipamentos.

Segundo Euclides, o que contribuiu para o andamento da construção também foi o fato de que não colocaram pressão em estabelecer um prazo determinado para finalizar a obra.

"Não colocamos um prazo para ficar com pressão. A gente vai fazendo com calma e vai curtindo o momento também, para tomar um tereré e conversar, mas também ralando duro", disse.

Para Euclides, o começo parecia quase impossível. "No começo parecia que ia ser impossível, mas depois que corremos atrás de suporte, a gente foi aprendendo no dia a dia, e o resultado está saindo agora", afirmou.

O casal segue publicando nas redes sociais, através de uma conta conjunta chamada Casal a Bordo, onde compartilham a rotina.

No começo da pandemia, eles acharam que o período de isolamento passaria rápido, então iniciaram um projeto de jantar temático, que durou três meses. Eles se fantasiavam e faziam pratos customizados e compartilhavam com os seguidores. Agora com o andamento do chalé não foi diferente.

Segundo Luciana, o essencial para seguir em projetos ambiciosos como esse é a força de vontade aliada ao profissionalismo e, também, ao amor.

"O que acho primordial é ter uma parceria muito forte. Ter sonhos parecidos e ser companheiro. Todo mundo tem que ajudar. Mas também ter ajuda profissional, tem que ter um projeto, porque aqui tem ventos fortes e neblina. Então, pensamos em um projeto adaptado para nossa realidade e nossas necessidades. É também ter muita força de vontade e amor que faz acontecer", contou.