Na próxima semana (de 20 a 24 de junho) os agentes de fiscalização do CAU/MT irão realizar ações in loco nos municípios de Canarana, Canabrava do Norte, Juara, Juína, Novo Horizonte do Norte e Querência. A visitação está prevista no plano de trabalho do setor que tem como meta ações em 75 municípios do estado em 2022. Desde o início do ano, 21 municípios foram fiscalizados in loco pelo Conselho. O objetivo é coibir o exercício ilegal e promover a valorização da profissão.
Durante as ações de fiscalização o agente verifica o cumprimento da lei e normativos vigentes. São assegurados que os serviços de arquitetura possuam um responsável técnico legal, que seja emitida a devida documentação necessário junto ao Conselho, com a devida sinalização das obras, entre outros elementos. São realizadas ações orientativas, apuração de denúncia e notificação de irregularidades; trabalhando em defesa da sociedade.
Caso você tenha conhecimento de irregularidade no campo da arquitetura e urbanismo, é possível realizar uma denúncia junto ao CAU/MT para averiguação. O serviço é gratuito e pode ser feito de forma anônima: basta acessar o nosso site e no menu “Serviços Online” acessar o campo “Denúncia” e preencher o formulário disponível.