Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Líder de facção criminosa de MT é preso e é suspeito de fornecer armas e drogas para facções do RJ

O investigado é responsável por avaliar fatos de interesse da facção, analisar reivindicações dos faccionados e averiguar desentendimento entre os integrantes, uma espécie de 'conselheiro' da facção.

Data: Domingo, 19/06/2022 16:18
Fonte: G1 MT

Um homem suspeito de ser um dos líderes da facção criminosa mais atuante em Mato Grosso foi preso nesse sábado (18), em uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.

O suspeito fornecia armas e drogas para facções do Rio de Janeiro, onde foi preso.

Durante as investigações, identificou-se que o foragido estava residindo na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e estaria se deslocando para o estado de Mato Grosso em um veículo. Com essas informações, a equipe de investigação realizou diversos levantamentos até identificar a placa e o veículo utilizado pelo faccionado.

Com isso, as equipes montaram uma barreira na entrada de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, para realizarem a abordagem do veículo.

O suspeito estava na companhia da mulher dele e não apresentou qualquer reação. Entretanto, durante a abordagem apresentou documento falso aos policiais, oportunidade em que lhe foi dada voz de prisão em flagrante.

De acordo com o apurado até o momento, o investigado é responsável por avaliar fatos de interesse da facção, analisar reivindicações dos faccionados e averiguar desentendimento entre os integrantes do bando, uma espécie de 'magistrado' da facção.

Também se identificou que o preso era responsável por recepcionar demais faccionados foragidos da justiça mato-grossense no Rio de Janeiro, além de controlar o envio de armas e drogas para abastecer facções cariocas.

Outras informações importantes obtidas durante as investigações apontam que o suspeito teria sido convocado para atuar no controle do tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia, tendo em vista a notícia de que facções paulistas estariam tentando atuar na região.

O investigado também possuía contra si mandados de prisão preventiva em aberto, um expedido pela 2º Vara Criminal da comarca de Cuiabá e outro pela Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças (MT), pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.