Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Agrotóxicos que teriam sido transportados da Bolívia são apreendidos em Lucas do Rio Verde; dois presos

Data: Quarta-feira, 22/06/2022 06:07
Fonte: SÓ NOTICIAS

A Polícia Civil apreendeu, esta tarde, em flagrante, em uma residência no Bairro Bandeirantes, dois homens com quantidade considerável de agrotóxicos “aparentando ser de origem chinesa”, que possivelmente foram transportados da Bolívia. Cerca de 300 pacotes foram levados à delegacia. Ainda serão confirmados quantos quilos.

Os policiais agiram quando os produtos, armazenados em uma casa, estavam sendo colocados em uma caminhonete “As investigações estão começando”. “Não tem um valor de mercado estimado ainda. Cada pacote desses dá pra ser usado em 100 hectares de área agricultável”. “É um produto cuja origem é proibida certamente traz mal para a saúde da população muito grande”, explicou o delegado Eugênio Rudy. “É transporte irregular de produto tóxico. É um crime ambiental. Em relação a contrabando, não vou fazer a autuação, por enquanto, em virtude que faltam elementos comprobatórios da origem. Mas, durante o prazo do inquérito policial e com a perícia, aí a gente decide”, acrescentou. “A pessoa que se envolve na compra desses produtos (dessa forma) está participando de ilícito. Ela não está preocupada com a saúde pública”, concluiu.

Duas pistolas e um rifle 357 foram apreendidas, além de algumas munições. Uma pistola estava no cofre. Segundo o delegado, um dos presos alegou que teria documentação das armas. Quanto aos agrotóxicos, segundo o delegado, eles decidiram permanecer em silêncio.

 

Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria - atualizada 09:37h em 22/6)