Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ação de Wellington garante mais 500 vagas no ensino superior para estudantes de Mato Grosso.

Senador do PL vem liderando as ações junto ao Governo para ampliação de cursos e vagas

Data: Quarta-feira, 22/06/2022 13:48
Fonte: Grupo Amplititude de Comunicação

A oferta de vagas no ensino superior em Juína, acaba de ser ampliada. Nesta quarta-feira, 22, foi publicada no Diário Oficial da União portaria do Ministério da Educação (MEC) abrindo 500 novas vagas no curso de Bacharelado em Educação Física, para a Faculdade AJES, que será ofertada no sistema de Ensino EaD (Semipresencial) e que deverá beneficiar todas as cidades do Brasil que já contam com um Polo de Ensino da Faculdade AJES.

A ação visando a ampliação de novas vagas em cursos superiores em Mato Grosso vem sendo liderada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT). Ao ser comunicado da decisão do MEC, o diretor-geral da AJES, Clodis Antônio Menegaz, fez questão de enaltecer o trabalho do senador do PL:

“O senador Wellington tem demonstrado ao longo desses anos sua prioridade com o ensino em todos os níveis, trabalhado, sobretudo, para o avanço do ensino superior e a geração de oportunidades em todo o nosso Estado. Nos orgulhamos e agradecemos o seu empenho e de toda sua equipe” - disse.

Relator do Orçamento do MEC junto à Comissão Mista do Orçamento, Fagundes destacou que a AJES tem cumprido um papel de excelência para garantir aos jovens e adultos acesso ao ensino superior nos mais distantes municípios do Estado. Segundo ele, Mato Grosso tem muito a se desenvolver e por isso é preciso esse esforço para levar as oportunidades onde as pessoas se encontram.

“A luta pelo ensino é uma prioridade do nosso mandato e espero que essas vagas possam bem atender a toda população, não só de Juina como de toda a região Noroeste e de Mato Grosso em si, já que trata-se de um curso na modalidade ensino à distância” - frisou o parlamentar.

Juína possui uma população jovem com mais de 10 mil estudantes no ensino fundamental e médio. O município, de economia baseada no extrativismo e agropecuária, é considerado um dos polos regionais de desenvolvimento de Mato Grosso.