A oferta de vagas no ensino superior em Juína, acaba de ser ampliada. Nesta quarta-feira, 22, foi publicada no Diário Oficial da União portaria do Ministério da Educação (MEC) abrindo 500 novas vagas no curso de Bacharelado em Educação Física, para a Faculdade AJES, que será ofertada no sistema de Ensino EaD (Semipresencial) e que deverá beneficiar todas as cidades do Brasil que já contam com um Polo de Ensino da Faculdade AJES.
A ação visando a ampliação de novas vagas em cursos superiores em Mato Grosso vem sendo liderada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT). Ao ser comunicado da decisão do MEC, o diretor-geral da AJES, Clodis Antônio Menegaz, fez questão de enaltecer o trabalho do senador do PL:
“O senador Wellington tem demonstrado ao longo desses anos sua prioridade com o ensino em todos os níveis, trabalhado, sobretudo, para o avanço do ensino superior e a geração de oportunidades em todo o nosso Estado. Nos orgulhamos e agradecemos o seu empenho e de toda sua equipe” - disse.
Relator do Orçamento do MEC junto à Comissão Mista do Orçamento, Fagundes destacou que a AJES tem cumprido um papel de excelência para garantir aos jovens e adultos acesso ao ensino superior nos mais distantes municípios do Estado. Segundo ele, Mato Grosso tem muito a se desenvolver e por isso é preciso esse esforço para levar as oportunidades onde as pessoas se encontram.
“A luta pelo ensino é uma prioridade do nosso mandato e espero que essas vagas possam bem atender a toda população, não só de Juina como de toda a região Noroeste e de Mato Grosso em si, já que trata-se de um curso na modalidade ensino à distância” - frisou o parlamentar.
Juína possui uma população jovem com mais de 10 mil estudantes no ensino fundamental e médio. O município, de economia baseada no extrativismo e agropecuária, é considerado um dos polos regionais de desenvolvimento de Mato Grosso.