Um importante grupo que comercializa móveis, eletrodomésticos e eletrônicos resolveu diminui o número de lojas em Mato Grosso. Há pouco tempo todas as lojas existentes no estado de Rondônia foram fechadas, gerando muito descontentamento e preocupação. Na região amazônica pouquíssimas lojas permaneceram abertas, foram fechadas unidades em todos os estados e agora chegou a vez de Mato Grosso.
O Grupo Ricardo Eletro, que em 2010 comprou a Rede City Lar, irá deixar apenas 20 lojas em Mato Grosso, essa é a informação apurada pela Record TV. Apenas cidades de porte médio e grande permanecerão com as portas abertas.
Infelizmente a loja de Juína, uma das pioneiras na cidade, está na lista. Uma equipe do grupo Ricardo Eletro está na cidade a alguns dias para cuidar do encerramento das atividades, rescisão de contrato com trabalhadores, transporte dos itens de patrimônio para outras lojas e a venda do estoque de mostruário. Os últimos itens de mostruário estão sendo vendidos com descontos de até 50%.
A loja já está vazia e a informação que apuramos é que além de Juína, em Juara, Campo Novo do Parecis e Guarantã do Norte o grupo também encerrará suas atividades. Até na capital Cuiabá uma das lojas será encerrada. Uma notícia ruim para a economia da região, já que vários empregos deixarão de ser gerados e a população terá uma loja a menos para brigar na hora da compra.
Ninguém da empresa quis dar entrevista para explicar o motivo do fechamento das lojas, mas uma fonte nos informou que a crise pode ser um fator que contribuiu para isso. Muitas lojas do interior não estão obtendo o faturamento necessário para justificar a permanência da loja aberta na cidade, fecham no vermelho todo mês e a operacionalização está cada vez mais cara, não restando outra alternativa a não ser o encerramento das atividades.
SAIBA MAIS
A City Lar iniciou suas atividades em 1979 em Mirassol d'Oeste com uma loja de eletroeletrônicos - a Eletro Som City, criada por Sidney Gasques, pai do atual presidente da Máquina de Vendas S/A, Erivelto Gasques.
A marca "City Lar" surgiu no centro de Cuiabá, no ano de 1992. Desde então, expandiu sua atuação inicialmente para o Amazonas e Rondônia e, posteriormente para outros estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Em 2008 o grupo comprou o Magazine Maranhense Gabryella, com sede em São Luís, líder de mercado no Maranhão, com 20 pontos-de-venda, frota própria e centro-de-distribuição.
Em 2011 a City Lar iniciou a operação de venda das motos da marca própria Flash em todos os seus pontos-de-venda, com a finalidade de diversificar seu mix de produtos. Há cinco modelos diferentes, produzidos parceria com a CR Zongshen do Brasil.
A City Lar tinha cerca de 220 lojas, além de uma operação de e-commerce com estrutura para atender todas as cidades brasileiras.
Em junho de 2013, a City Lar inaugurou a primeira loja Prime da rede em Cuiabá. Com investimento de R$ 1 milhão, a unidade conta com projeto arquitetônico moderno e diferenciado para apresentar um mix de produtos exclusivos.
E foi em 11 de abril de 2016 que seu nome deixou de ser utilizado em prol da marca Ricardo Eletro.