Foi lançada às 16h dessa sexta-feira (08.07) a Operação Carga Máxima, onde o 21º Batalhão da Polícia Militar em Juara seguiu a determinação do 8º Comando Regional da Polícia Militar em Juína. O objetivo dessa ação é aumentar o policiamento ostensivo e consequentemente a diminuição dos indicadores criminais.
A Operação foi iniciada em Juara com um bloqueio na Avenida José Alves Bezerra, as 16h, onde aconteceu a fiscalização de trânsito e foram feitas abordagens dos condutores de veículos durante a blitz educativa. O efetivo empregado foi de 10 policiais militares e três viaturas foram utilizadas.
O tenente Elton explicou para a reportagem da TV Amplitude Juara que essa operação está acontecendo em todos os municípios da região noroeste do Estado e deve durar até o próximo dia 20 de julho, podendo ser prorrogada.
"Nós temos percebido um aumento significante de pessoas que estão conduzindo seus veículos de maneira irregular [em Juara]", disse o militar.
Outros bloqueios policiais acontecerão em diversos pontos da cidade, bem como será feito o policiamento ostensivo de forma geral.
Para essa operação o policiamento está sendo reforçado onde são feitas escalas extraordinárias, ou seja, o policial recebe do governo do Estado uma remuneração a mais por trabalhar em seu período de folga. Dessa forma mais, policiais estarão trabalhando durante os dias dessa operação.