Idosos e pessoas que possuem algum tipo de deficiência física sofrem com a ausência de rampas de acesso, calçadas pequenas, postes que obstruem a passagem, desníveis e buracos na rua. Esse problema de acessibilidade que existe há anos em Juara acaba por atrapalhar a locomoção de idosos e pessoas especiais que esbarram, literalmente, em muitos obstáculos urbanos no meio do caminho.
A Secretaria de Cidade através do DIMUTRAN iniciou nessa quarta-feira (13.07) um trabalho de melhorias na acessibilidade nas calçadas das ruas e avenidas de Juara com a construção de rampas. A demanda é antiga e, idosos, mães que andam com carrinho de bebê, pessoas que usam muletas de apoio e cadeirantes são os que mais sofrem.
Para a reportagem da TV Amplitude, Amuricio Cordeiro, responsável pelo DIMUTRAN, frisou que a gestão municipal tem iniciado diversas melhorias no trânsito de Juara e a partir de agora busca melhorar a acessibilidade de todos os portadores de necessidades especiais.
O trabalho começou na travessia entre a Avenida Rio Grande do Sul com a Rua São Geraldo e posteriormente o trabalho será estendido para todo o entorno da Praça dos Colonizadores de Juara e a região central e posteriormente serão feitos os trabalhos em outras regiões que necessitarem desse tipo de trabalho.