Terminou nessa sexta-feira (15.07) a última etapa do Processo Seletivo Simplificado para contratação de brigadistas temporários para atuarem no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso – CBMMT, durante a temporada de incêndios florestais 2022. Em Juara foram 12 candidatos inscritos que concorreram às 6 vagas.
A seleção aconteceu através de uma análise curricular de caráter eliminatório e classificatório e também por meio da realização de testes específicos como Teste de Aptidão Física. No primeiro teste físico, os candidatos tiveram que fazer uma caminhada de 2,4 km ao redor da Praça dos Colonizadores carregando 20 litros de água nas bombas postais, simulando um combate de incêndio numa vegetação, um candidato desistiu.
O segundo teste físico, os 11 participantes restantes utilizaram uma enxada para capinarem uma determinada área, simulando um aceiro que é feito para impedir que numa situação real o fogo se alastre em matas e florestas. Dessa forma o aceiro retarda a queimada em uma determinada plantação.
Para a TV Amplitude Juara e rádio Amplitude FM, o tenente Rampim informou que foram feitas as somas das duas notas dos dois testes físicos e conforme o resultado cumulativo, os 6 melhores que mais pontuarem serão selecionados para comporem a Brigada de Incêndio em Juara.
Depois que forem feitas as 6 seleções, toda a documentação será enviada para a diretoria em Cuiabá e a contratação será feita no mês de agosto e seguindo até dezembro, podendo haver prorrogação, se assim for alterada o período de estiagem e proibição das queimadas.
Os brigadistas selecionados estarão trabalhando em conjunto com uma equipe do Corpo de Bombeiros que já está aqui em Juara para atuarem na prevenção e em eventuais incêndios. A lista completa dos selecionados ainda será divulgada.
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.