A Escola Estadual Oscar Soares está recebendo uma reforma em parte de sua estrutura e diversos serviços estão sendo realizados. O valor total para a execução da obra está orçado em 1 milhão, 899 mil, 215 reais e 92 centavos, com prazo de conclusão de 150 dias.
Estão sendo feitas melhorias na infraestrutura do prédio e nas instalações elétricas. Ainda serão realizadas adequações em relação a acessibilidade de alunos especiais, melhorias no sistema e nas instalações hidrossanitárias, nas drenagens, nos pisos, nas pavimentações, nos revestimentos, forros, pinturas e texturas. Ainda será feita a instalações de gás canalizado.
A professora e vereadora Marta Dalpiaz que leciona na Escola há anos, disse em entrevista para a TV Amplitude e rádio Amplitude FM, que a reforma é a realização de um sonho de toda a comunidade, te do em vista que a Escola Estadual Oscar Soares é a maior escola em número de alunos, sendo matriculados mais de 850 estudantes.
Diversas salas de aulas passavam por problemas com goteiras e na fiação elétrica. Segundo a professora Marta Dalpiaz, o recurso obtido foi possível graças ao empenho do Governo do Estado, através do secretário Allan Porto, do secretário adjunto Mauri e o empenho da deputada estadual Janaina Riva (MDB).
Mesmo com a reforma de parte da estrutura, o ensino não será prejudicado tendo em vista que os alunos serão realocados em outras salas que eram utilizados para aulas de ciências e outras matérias.
O diretor Jaspio Alencar frisou para a comunidade escolar que o espaço do aluno está assegurado, sendo um local isolado para que o aluno não tenha contato com a área que está passando pela reforma. A entrada da Escola foi direcionada para o portão lateral e o portão principal ficará fechado enquanto acontece a reforma.
"Eu gostaria de agradecer a toda a comunidade escolar, ao conselho deliberativo da Escola que tem apoiado muito na luta desse sonho de buscar essa reforma da Escola", agradeceu o diretor.
Jaspio disse que essa é uma reforma grande e irá trabalhar todo o telhado da Escola, melhorando tanto a parte elétrica como a hidráulica e nas calhas.