A Polícia Militar prendeu um homem, ontem à noite, com um simulacro de arma de fogo na avenida Porto Alegre. O suspeito, que chegou apontar a arma falsa aos policias, abandonou uma motocicleta antes de empreender fuga da abordagem.
“Durante patrulhamento recebemos informação de que um suspeito havia estacionado a motocicleta e saído correndo. Deslocamos e deparamos com essa motocicleta totalmente danificada, porém em checagem estava em dia”, explicou o sargento Warley.
O militar revelou que foram efetuados disparos contra o suspeito, entretanto não foi atingido. “Ao sair do local, encontramos o suspeito com as características. Ao ver os policiais tirou uma possível arma de fogo da cintura, pois não teria como a gente saber se era simulacro ou não. Saiu correndo e foram feitos disparos de arma de fogo, porém nenhum o atingiu, quando jogou essa arma no terreno ao lado”, detalhou
Com apoio da Guarda Municipal, o suspeito foi detido. “Mais a frente, com apoio da Guarda Municipal, conseguimos realizar detenção, nas proximidades. Aparenta estar sob efeitos de entorpecentes, mas até o momento não alegou nada, mas devido as circunstâncias entendemos que iria realizar algum crime nas proximidades”, finalizou.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, bem como a motocicleta que foi apreendida.