Um furto na fiação do poço de abastecimento PT-23, localizado no bairro Vida Nova, foi registrado pelas equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). De acordo com a autarquia, o prejuízo estimado, de materiais e mão de obra, é de R$ 7 mil.
O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia da cidade pelo Saae, e o caso será investigado. Desta vez, a ação criminosa ao patrimônio público causou o prejuízo de 100 metros de cabo 70 mm e 38 metros de cabo 35 mm.
Segundo a prefeitura, o município já registrou esse ano outros dois furtos de fiação nos poços de abastecimento. O primeiro boletim foi registrado no dia 8 de maio, quando houve o furto de 21 metros de cabo de cobre 50 mm e 8 metros de cabo de cobre 25 mm. O segundo foi exatamente um mês após, no dia 8 de junho, com a mesma quantidade de material furtado.
A prefeitura informou que as ações criminosas anteriores resultaram em um prejuízo de, pelo menos, R$ 6 mil aos cofres públicos, além de prejudicarem o abastecimento de água dos moradores, empresas e indústrias, uma vez que os cabos conduzem energia elétrica para o sistema de captação de água do poço.
O Saae informou que já possui uma licitação publicada para compra de equipamentos de monitoramento, que serão instalados em todas as estruturas de poços tubulares.
Redação Só Notícias (foto: assessoria)