O Tribunal de Contas de Mato Grosso solicitou de todos as prefeituras uma série de informações para traçar um panorama da rede estadual de saúde e definir planejamento de ações conjuntas para aumentar a efetividade das políticas públicas no setor.
O levantamento é sobre a quantidade de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), de Unidades de Saúde (UBS), Centros de Especialidade Médica (CEM) e hospitais de grande porte, questões relacionadas à estrutura e equipamentos, além do corpo técnico, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentistas.
De acordo com o o supervisor do Comitê Temático de Saúde, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a partir do levantamento será possível discutir, elaborar, definir e planejar ações de controle externo na saúde. “Para isso, o comitê precisa conhecer a dinâmica de atuação do Sistema Único de Saúde nos municípios, assim poderemos pensar em soluções efetivas para os problemas”, explicou.
Os dados devem ser respondido em um prazo de até 15 dias.
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)