A Polícia Judiciária Civil de Juara realizou diversas prisões na cidade durante essa última semana do mês de julho. Os policiais cumpriram um mandado de prisão na última quarta-feira (27.07) decorrente de uma sentença penal transitada em julgado contra um homem acusado de cometer um estupro de vulnerável. O acusado foi condenado há mais de 10 anos de prisão e acabou sendo encaminhado a cadeia pública de Juara onde iniciou o cumprimento da pena em regime fechado.
As outras prisões aconteceram em após a Polícia Judiciária Civil solucionar um crime de roubo contra uma mulher motorista de transporte acionado por aplicativo que aconteceu em Juara no dia 11 de julho desse ano. Foram presos dois maiores inimputáveis e um adolescente foi apreendido, acusados de estarem envolvidos no delito.
Conforme as informações repassadas para a reportagem da TV Amplitude e rádio Amplitude FM, os criminosos e o adolescente infrator tomaram o veículo de transporte em um local ermo e distante do centro da cidade. Eles efetuaram o assalto utilizando de grave ameaça com uso de facas e roubaram a motorista levando o seu carro, dinheiro e telefone celular.
Os criminosos ainda retiraram valores da conta corrente da motorista, utilizando-se de transferência via PIX. A vítima foi logo socorrida por um policial civil que passava pelo local onde ela fora deixada e tempo depois o veículo também foi localizado.
Em decorrência das investigações foi possível identificar os autores do fato, contra os quais foram emitidos mandados de prisão preventiva em decorrência de representação policial apresentada ainda no curso do inquérito.
Um dos autores foi preso em Juara no dia 20/07 e outro, com o qual o celular da vítima foi encontrado, restou preso na noite de ontem em Nova Bandeirantes/MT, durante ação conjunta de policiais civis daquela cidade e de JUARA.
Além do crime de roubo os autores do fato ainda restaram indiciados por corrupção de menores, dado que cometeram um crime na companhia de um adolescente.