A Polícia Civil conseguiu prender, hoje, dois acusados de envolvimento em um roubo cometido, ontem à noite, no município de Cláudia (90 quilômetros de Sinop). Um dos suspeitos foi localizado em Sinop e o outro, em Cláudia.
Segundo a Polícia Civil, dois bandidos armados renderam a vítima em sua residência e, usando de violência, amarraram as mãos dela. Em seguida, pegaram o celular da vítima e através do aplicativo do banco transferiram R$ 10 mil para a conta de uma terceira pessoa.
Após a comunicação do roubo, a equipe da Polícia Civil da cidade de Cláudia, coordenada pelo delegado Edmundo, entrou em contato com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Sinop, no intuito de localizar a pessoa que recebeu a quantia roubada da vítima.
Durante a manhã, os policiais conseguiram identificar e prender a pessoa acusada de receber a quantia. Em Cláudia, outra equipe policial prendeu um dos suspeitos de ter cometido o roubo.
Os investigadores também apreenderam um revólver calibre .22, diversas munições, um aparelho celular roubado da vítima, além de outros objetos, que podem ter origem de ações criminosas.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito de envolvimento no roubo já havia participado de outros crimes. A quantia de R$ 10 mil também foi recuperada, em ação conjunta com o banco.
Só Notícias/Herbert de Souza e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)